quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TOQUES NATALINOS

Celebração do Natal – A ceia do Amor e da Partilha.


Hoje é Natal! Na ceia natalina não pode faltar alimento para os nossos irmãos e irmãs. Deus partilha o seu amor conosco e nos convida a participar do banquete da alegria, da vida, do pão e da partilha.


A docilidade de Deus nos aproxima cada vez mais da mesa do Natal, pois Ele vem para habitar no meio de nós para nos salvar.


O espírito natalino irmana todos e todas para a partilha dos bens materiais e espirituais. Na comunidade dos primeiros discípulos “Todos os que tinham abraçado a fé (...) dia após dia, unânimes, frequentavam assiduamente o Templo e partiam o pão pelas casas, tomando o alimento com alegria e simplicidade de coração". (At, 2, 44-46). Não havia necessitados entre aqueles que acreditavam no Cristo Ressuscitado.


A magia do Natal conforta os homens aproximando-os uns dos outros. A logística de Deus é diferente da nossa. Deus é doação, por isso reparte sempre. Deus age na partilha do pão!


Façamos os gestos de amor e partilha com aqueles que nada têm. Pra muitos falta até mesmo um pedaço de pão. Para outros, sobra muito mais do que migalhas, sobra o supérfluo. Não adianta fartura na nossa mesa se não for farto o nosso coração de amor, alegria, amizade, bondade e de todos os outros gestos de solidariedade.


Aos toques das baladas dos sinos de Belém refletimos sobre FAMÍLIA, ACOLHIDA, HUMILDADE, ALEGRIA, AMOR, MARIA E PARTILHA, com esperança de que, o Menino Jesus nos abençoe.

Feliz e santo Natal para você e toda a sua família! Ele está no meio de nós!

Nenhum comentário: